Circuito Internacional das Missões
Região histórica missioneira.
Diversidade cultural com um grande número de etnias

Circuito Internacional das Missões

CIRCUITO INTERNACIONAL DAS MISSÕES JESUÍTICO GUARANI - BRASIL / ARGENTINA / PARAGUAI

1º dia)  –   RECEPÇÃO EM SANTO ÂNGELO
Recepção aeroporto ou rodoviária de  Santo Ângelo. Check-in, hotel.

2º dia)  –   SANTO ÂNGELO / SÃO MIGUEL DAS MISSÕES
Café da manhã. Check-out. Visita ao centro histórico de Santo Ângelo, incluindo: Catedral Angelopolitana, portal dos 30 povos e   Museu Municipal. Tempo para almoço (não incluído). Após seguimos ao Santuário do CAARO, local Do martírio do Jesuíta Roque Gonzales e local da fonte água considerada milagrosa.

Em São Miguel das Missões, chegada diretamente ao hotel, check-in. Após visita ao Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo – Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade. Visita ao Museu das Missões, junto ao Sítio Arqueológico, onde se encontra uma das mais importantes coleções públicas de esculturas sacras missioneiras, além de fragmentos arquitetônicos, os sinos da antiga Redução. Visita aos artesanatos dos índios guaranis e artesões locais.  E  Fonte Missioneira.

Noite: Espetáculo de SOM e LUZ, que conta a saga dos Padres Jesuítas e Índios Guarani, habitantes da Região Missioneira nos séculos XVII e XVIII, com duração de 48 minutos.

3º dia)  - SÃO MIGUEL DAS MISSÕES /LORETO/ SAN IGNÁCIO / POSADAS – ARGENTINA.
Café da manhã, check-out. Saída viagem para ARGENTINA, fazendo a travessia por balsa, sobre o Rio Uruguai, em Porto Xavier / San Javier, Seguimos para Nuestra Senõra de LORETO, fundada em 1610, Patrimônio Cultural da Humanidade.  Foi um dos povoados jesuíticos mais importantes, pela sua grande produção de erva-mate e por haver contado com a primeira imprensa da época, centro de espiritualidade das Missões. Hoje mantem hoje ruínas daquele período, capela de Loreto, da igreja, das latrinas, relatos da vida e morte do Jesuíta Antônio Ruiz de  Montoya, uma das grandes obras “Conquista Espiritual” Almoço em San Ignácio (não incluso). E seguimos com visita a Redução Jesuítica de San Ignácio Mini – Patrimônio Cultural da Humanidade.  Noite : Espetáculo de Som e Luz, junto a Redução Jesuítica de San Ignácio. Após, viagem para Posadas – Capital da Província de Misiones, chegada diretamente ao hotel, check-in. Restante livre.

4º dia) – SAN IGNÁCIO / JESUS / TRINIDAD / PARAGUAI
Café da manhã. Check-out.  Viagem para o PARAGUAI, fazendo a travessia pela Ponte Internacional de Roque Gonzalez de Santa Cruz. Seguimos  para visita as Reduções Jesuíticas de Jesus de Tavarengue. Patrimônios Culturais da Humanidade.   Após almoço (não incluso).  Segue para visita a  Santíssima Trinidad – Patrimônios Culturais da Humanidade. Após, viagem a  Foz do Iguaçu -  Brasil. Check-in hotel.  Restante livre.

5° Dia – FOZ DO IGUAÇU - BRASIL
Café manhã, após visita ao Parque Nacional do Iguaçu, as  Cataratas do Iguaçu, quedas d'água de até 80 metros formadas pela correnteza do rio Iguaçu e declaradas como Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO. Parque das Aves. A trilha de 1,4 km de extensão leva o visitante a setores do parque onde podem ser vistos aves, répteis e borboletas. O visitante circula pelo interior de viveiros de animais dos cinco continentes. Considerado um dos maiores parques do gênero da América Latina, a local conta com mais de 900 aves de 150. Itaipu Binacional. Esta usina hidrelétrica entre o Brasil e o Paraguai oferece um roteiro turístico que inclui visitas ao mirante com vista panorâmica do vertedouro e das comportas, passagens pelos tubos por onde passam até 700 mil litros de água por segundo e pelo interior da barragem e salas de comando. No local é possível também visitar o Ecomuseu, espaço interativo que conta a história de Itaipu. Retorno hotel e noite jantar  show latino Americano,  churrascaria Rafain. 

6° Dia. FOZ DO IGUAÇU/ FIM DO ROTEIRO.
Café manhã, check-out hotel e em horário combinar trasfer para aeroporto, viagem de retorno. Fim do roteiro.

OPCIONIAS ROTEIRO BRASIL – MAIS 01 DIA COM HOSPEDAGEM.
Visita a Aldeia dos índios Guarani,  com apresentação do coral de canto e dança da aldeia, artesanato, outras atividades ligada a cultura Guarani. Visita a Sítio Arqueológico de São João Batista, Patrimônio nacional.  Local onde Jesuíta  Antônio Sepp, desenvolve a 1° Fundição de Ferro das Missões e instrumentos musicais.

ARGENTINA -  MAIS 01 DIA COM HOSPEDAGEM.
Visita  a  Redução Jesuítica de Santa Maria de La Mayor – Patrimônio Cultural da Humanidade. Em continuidade para Leandro Além, chegada e tempo para almoço (não incluído). E Redução de Santa Ana. Patrimônio Cultural da Humanidade.

PARAGUAI -  MAIS 01 DIA COM HOSPEDAGEM. SAN COSME Y DAMIAN /SANTA Mª DE FÉ/SAN IGNÁCIO GUAÇU
Visita a  Redução Jesuítica de San Cosme y Damian. Foi o principal Centro astronômico da América do Sul, a única igreja primitiva em funcionamento.  Almoço (não incluso).  Em continuidade iremos a  Santa María de Fé,  o museu instalado na casa de indígena exibe em diversas salas inúmeras imagens de arte sacras do período das missões.   Após San Ignácio Guazú (1609) a 1ª dos 30 povos   fundada pelos Jesuítas, visita ao museu Diocesano, onde estão talhadas  uma variedade de imagens do período, e na atual cidade de San Ignácio será a hospedagem.

OBS. Roteiro pode ser ajustado conforme a solicitação.